toalhinhas de mão

No Japão é bem raro os banheiros terem papel pra secar a mão. As vezes tem aquelas máquinas de secar com vento (que eu odeio), mas muitas vezes não tem nada mesmo, se vira. Eu acho muito razoável, porque toalha de papel pra secar a mão sempre me pareceu um negócio muito imbecil. Você vai lá corta umas árvores, mistura altas paradas, produz um papel, branqueia o papel, embala o papel, distribui pelo mundo, as pessoas compram, botam lá no banheiro, pra que você seque 10 ml de água (em umas 2 ou 3 folhas, geralmente), e jogue fora. Assim, limpo, branco, novo, levemente molhado.
No geral costumava secar a mão na roupa, no Brasil. Mas isso é porque minhas roupas não são lá aquela classe e elegância – imagino que haja gente por aí usando roupas onde não se deve secar a mão.
Aqui as pessoas costumam carregar tolhinhas na bolsa. São bem pequenas, uns 20 ou 25 cm, e obviamente existem de todo tipo e cor e desenhinhos adoráveis e rendinhas e bordados e combinações de todas essas coisas. Eu acho excelente. Serve pra secar a mão no banheiro, serve pra secar o banco da bicicleta se chover, serve pra secar o café se você derruba no seu texto durante a aula e pra secar o suor da cara quando chega o verão infernal e você começa a suar como um alemão nos trópicos.

Tudo isso pra introduzir essa foto:

toalhinha chopp

aí eu comprei uma toalhinha de chopps

 

 

About Elefante Imaginário

brasileira em tóquio!
This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

One Response to toalhinhas de mão

  1. Marta says:

    A próxima pode ser de pastel.

Leave a Reply

