Bobagem

Planejo posts de grande profundidade e riqueza cultural que irão emocionar multidões, ou grandes narrativas do cotidiano, cheias de humor e surpresa e um olhar todo especial para os detalhes do dia a dia. Escrevo trechos mentalmente, as vezes rascunho três linhas, mas aí deixo pra depois, porque afinal de contas q pessoa precisa se concentrar pra tamanho feito. Então agora não vai dar, mas amanhã, com certeza, consigo escrever com calma. Ou depois de amanhã. Ou na semana que vem. Não sei se a primeira que vem, mas por sorte elas seguem vindo, uma atras da outra, já já escrevo.

E aí passam-se meses e a coisa aqui às moscas.

(Re)Comecei esse blog com grandes pretensões pós terremoto, e não queria ficar escrevendo só sobre a ausência de boa pizza, mas a vida anda muito corrida pra lentidão que me é natural. Posso fingir, mas o fato é que um email leva duas horas, a preparação pra dormir leva três, um capítulo pra ler leva uma eternidade, e os posts sérios ficam pra depois.
Além do que, convenhamos, eles não iriam emocionar multidões nem ser geniais.

Então agora resolvi (voltar a) escrever qualquer bobagem, do tipo que dá pra escrever no celular, que não fico querendo reler nem achando que devia ser melhor. Começarei de imediato:

A julgar pelos meus flatmates, os japoneses costumam descascar todo tipo de fruta. Fui descobrindo pouco a pouco, a cada vez que eles se surpreendem ao me ver comendo elas com casca. Maçãs, pêras, caquis, pêssegos, ameixas… Pêssego, minha gente?
Sou só eu que como casca demais?
Tentei convencê-los que as cascas tem nutrientes e que é desperdício jogar fora, mas eles torceram o nariz experimentando, e tive que controlar meus impulsos de governanta em relação a gente que torce o nariz pra comida.
Enfim, achei surpreendente porque tenho a impressão de que geralmente os alimentos são bem aproveitados por aqui. E porque descascar fruta é um saco.

Bobagem dois:
Outro dia saquei 9 mil ienes (90 dinheiros, na minha conversão imaginaria – basicamente, bastante dinheiro pra minha vida) e esqueci dentro do caixa eletrônico, num ato de grande genialidade.

Era um caixa dentro do correio, que também é meu banco, mas só percebi horas depois, quando já estava fechado pro fim de semana. Até segunda feira já tinha me xingado horrores e me conformado, mas fui perguntar sobre o assunto, constrangida.
Eles ficaram muito satisfeitos em encontrar a dona – tinham até tentado me ligar mas minha informação de contato tava errada – e me devolveram em mãos, em 15 minutos.
Que gente linda.

About Elefante Imaginário

brasileira em tóquio!
This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

7 Responses to Bobagem

  1. ciola says:

    depois da história dos 90 dinheiros fiquei pensando que vc se subestima achando que não está encantando multidões, mano: 90 dinheiros – um fim de semana – 15 minutos, onde você mora? se não é na legoland onde é??

  2. arthur kohl says:

    1-voce pode reservar as cascas e fermentá-las transformando-se na primeira e talvez única fabricante de slibovitch do Japão.
    2-manter-se lenta hoje em dia é uma das mais contundentes provas de sapiência que uma pessoa pode dar.O tempo não nos tem.
    3-se eles sabiam que o dinheiro era seu e até tentaram localiza-la,15 minutos me parece um tempo longo demais
    4-escreva sempre e mais.É sem dúvida umas das coisas que voce veio fazer por aqui desta vez..

  3. Marta says:

    Puxa, querida sobrinha, que bom que você retomou esse blog, faz muita falta no nosso dia a dia!

  4. Marta says:

    Nossa, como fiquei feliz de ver seu post depois de tanto tempo, que alegria!

  5. Marta says:

    Rita, que bom lê-la novamente, adorei!

  6. Marta says:

    Você fez trabalho voluntário, comeu frutas com casca e ganhou seu dinheiro de volta e continua escrevendo muito bem. Contineu assim!

  7. Marta says:

    Já deu para sentir que você tem um público cativo, que adora seus textos, sejam de bobagens ou não?

Leave a Reply

