Shinkansen, banzai!

Só pro blog não parar pra sempre (tenho só mais um seminário e depois disso tentarei ser mais comunicativa), aqui vai um vídeo bonitinho pra mostrar:
1) que o pessoal curte um trem
2) que o pessoal é muito bom em se organizar todo mundo junto.

(Tem legendas (um pouco toscas) em inglês, se clicar no “cc”. )

É a inauguração do Shinkansen (trem-bala) de Kyushu, a ilha mais do sul do Japão. Eles fizeram um esquema de ir todo mundo ir comemorar ao longo do trilho, puseram câmeras no trem e filmaram esse comercial. Eu acho totalmente adorável.

Também tem um site super bonitinho sobre a coisa todo, com esse manual de “como se organizar pra talvez aparecer”, que serve pra mostrar que 3) o pessoal sabe fazer os desenhinhos explicativos mais legais.

Tem também esse esquema legal que você vê as fotos que o trem tirou, junto com um mapinha que vai mostrando onde estava. Assim:

gosto quando é pouca gente tipo uns tiozinhos do campo

Dá pra ver nas fotos que eles fizeram bem direitinho como dizia o manual.

mesmo que não estivessem tão animados assim

Bom, é isso por hoje. Tenho feitos outros posts mentais mais interessantes, mas tem um limite pro quanto a pessoa pode procrastinar o seminário fazendo post.

(só um adendo sobre o título: tô fazendo yoga aqui, e as vezes quando é pra esticar os braços pra cima elas dizem que é “como se fizesse banzai” e eu acho sempre hilário)

About Elefante Imaginário

brasileira em tóquio!
This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

4 Responses to Shinkansen, banzai!

  1. ciola says:

    4) que eles são completamente loucos de pedra, como nunca antes se viu na história em tão grandes dimensões uma população inteira assim tão locona.

  2. hahahahahahahha
    ah, eu achei tão bonitinho o pessoal curtindo o trem bala

  3. Azedo says:

    me chame de amargo, insensivel, estraga prazeres, mas eu nao posso deixar de pensar em como a JR conseguiu convencer tanta gente a fazer um comercial de gratis pra eles. pra que pagar uma celebridade? e o pessoal ainda parece se divertir…

  4. sim, eu tbm tenho um lado amargo e super tinha pensado nisso… Mas olha como eles tão contentes, ahahah! Vai, publicidade gratuita! \o/

    e eu tenho uma simpatia por kyushu, por algum motivo…

Leave a Reply

